Da Poeta ao Inevitável (Editora Patuá, 2013)

Primeiro livro de Maria Giulia, é separado em cinco partes. Na primeira, chamada “Da Poeta ao Inevitável”, uma série de poemas narra uma história de amor. Na segunda, “PS:”, as poesias contam segredos. “Entre mins”, a terceira parte, é composta por poemas que tratam sobre o processo de subjetivação. “El_s”, a quarta parte, é uma sessão que tem como assunto o feminismo e “Seis Deusas” dá voz a seis deusas do Olimpo.

Para comprar, clique aqui.

Alteridade (Selo do Burro, 2016)

Segundo livro de Maria Giulia Pinheiro discute a Cultura do Estupro através de metáforas e com objeto-performance.

Alteridade é um poema longo em que a Mulher narra metaforicamente o estupro que sofreu e passa, camada a camada, pela sociedade que produz e normatiza a dominação sobre as mulheres. Os livros são únicos, numerados e contém diferentes intervenções feitas por Maria Giulia Pinheiro
Para comprar, mande e-mail para magiuppinheiro@gmail.com

 

Avessamento (Editora Urutau, 2017)

“Avessamento”, o terceiro livro da autora, é composto de poemas e fotografias performáticas em que ela mesma aparece de diversas formas compondo com radiografias e outros exames das suas costelas e pulmões. Os poemas têm como mote, experiências de transformações em “Avessos” para descrever situações diversas. Nele, Maria Giulia Pinheiro se metamorfoseia de animais (barata, lobo, pomba) e também de objetos e fenômenos da natureza, sempre colocando uma outra forma de existência (ou de leitura da existência) possível para a realidade cotidiana.


Você pode comprar o livro pelo site da Editora Urutau clicando aqui.

Crédito: Luana Cavalcante

© 2023 by Michelle Ryder. Proudly created with Wix.com